terça-feira, 29 de agosto de 2017

GUARDA PORTUÁRIO GANHA MEDALHA DE OURO NO KETTLEBELL SPORT

No mês de agosto o Guarda Portuário Israel Angelo, participou do 2º Campeonato Baiano de Kettlebell Sport, que ocorreu no dia 5, no clube Costa Verde em Salvador.



Praticante desde 2013, Israel diz que conheceu a modalidade através de um colega de faculdade em um curso. "Posteriormente fiz alguns cursos e me aprofundei na pesquisa da modalidade, que se divide em Kettlebell Sport, com uma perspectiva de competição e Kettlebell Hard Style, que trabalha numa perspectiva das valências físicas: força, potência, resistência muscular, dentre outras" conta.


O Kettlebell Sport utiliza uma técnica  de levantamento de peso que exige força e habilidade com o kettlebell, uma bola de ferro com alça que pode pesar 24 quilos na categoria feminina e 32 quilos na masculina em campeonatos profissionais. O esporte consiste em quatro provas - jerl, snatch, long cycle e o biathlon. O vencedor é o atleta que conseguir executar mais repetições, validadas tecnicamente pelo árbitro, no tempo da prova.

Nos últimos dois anos o esporte cresceu no Brasil e desde 2014, quando os primeiros campeonatos foram organizados, o nível técnico e a performance dos atletas aumentaram. Em 2016, o Brasil sediou pela primeira vez uma etapa do GP mundial da WAKSC (Associação Mundial de Kettlebell Sport) em Curitiba, que contou com 47 atletas de 8 estados brasileiros.


Participando do campeonato pela 1ª vez, Israel foi medalha de ouro do Snatch 5 minutos, disputando pela equipe da L3 Fun Training. Ele que também é treinador da Raça Kettlebell Club, um novo clube que pretende colocar na disputa entre os melhores do país no esporte.


O campeonato baiano foi a quarta competição realizada em Salvador e a quinta no estado. Em setembro, a capital baiana sediará ainda o GP Brasil 2017 da WAKSC, e terá pela primeira vez a presença do russo Sergey Rachinskiy, com 12 títulos mundiais no esporte e detentor  de sete recordes  no Guiness Book em levantamento de peso.

Nenhum comentário: