segunda-feira, 17 de março de 2014

Tripulante de cruzeiro desaparece depois que navio aporta em Salvador

O tripulante de 35 anos está desaparecido desde a quinta-feira (13). Ele estava de folga e informou que iria conhecer pontos turísticos de Salvador, mas não retornou mais




Um tripulante do Cruzeiro "Club Med 2" está desaparecido deste a última quinta-feira (13), depois que a embarcação aportou em Salvador. Alessandro Lourenço, 35 anos, trabalhava como terceirizado na lavanderia do navio e era a primeira vez que prestava serviços em um cruzeiro.
De acordo com a assessoria de comunicação da Club Med 2, o tripulante estava em um dia de folga quando saiu sozinho, por volta das 17h, para conhecer alguns pontos turísticos da capital baiana. Ele informou que iria ao Mercado Modelo e o Pelourinho, mas não retornou.
Colegas de Alessandro chegaram a ligar para o celular do tripulante, mas não tiveram retorno. Preocupados, eles avisaram à empresa do sumiço do empregado. Em nota, o Club Med 2 informou que está tomando todas as medidas necessárias para ajudar a encontrar o funcionário.
A empresa também informou que a equipe procurou por Alessandro nas imediações do Porto de Salvador e em diversos hospitais da cidade, além de entrar em contato com a polícia local. A família de Alessandro já foi comunicada sobre o ocorrido.
O tripulante é natural do estado do Rio de Janeiro.  A Club Med 2 mantém uma equipe em Salvador para acompanhar a situação, e o navio segue fazendo rotas na América do Sul.
Leia na íntegra abaixo o comunicado divulgado pelo Club Med 2
"O Club Med Brasil informa que está tomando todas as medidas necessárias para ajudar a encontrar Alessandro Lourenço, funcionário da empresa que opera o Veleiro Club Med 2. Na quinta-feira, quando o Veleiro visitava a cidade de Salvador (Bahia), Alessandro - que trabalha na lavanderia do Club Med 2 - estava em seu horário livre, saiu para passear pela cidade por volta das 17h, e não retornou ao seu posto de trabalho.
Desde então, o Club Med 2 vem tomando as medidas possíveis para ajudar a encontrá-lo. A equipe procurou por Alessandro nas imediações do Porto de Salvador, em hospitais da cidade, e também acionou a polícia local. O Club Med 2 também entrou em contato com a família de Alessandro, para avisar o ocorrido. Mesmo com a saída do Veleiro de Salvador na tarde da sexta-feira (dia 14), o Club Med mantém uma equipe na cidade para acompanhar as investigações."

Nenhum comentário: