sexta-feira, 29 de julho de 2016

ASGPOR-BA PARTICIPA DE REUNIÕES COM A NOVA DIRETORIA DA CODEBA

Dando continuidade ao belo trabalho em manter diálogo com a diretoria da Companhia das Docas do Estado da Bahia, a Associação dos Guardas Portuários do Estado da Bahia participou de reuniões na manhã da última segunda-feira (28) com os novos diretores da CODEBA.


Participaram das reuniões, o presidente e o secretário geral da ASGPOR-BA, Esdras Nunes e Roberto Cerqueira, o assessor de comunicação, Lucas Bernardo Vasconcelos, além de representantes do Porto de Ilhéus, Gilberto Rodrigues (SINDIPORTIL) e Adriano Lemos (convidado).

A primeira reunião foi com o Diretor de Gestão Comercial e Desenvolvimento, sr. Élio Luiz Régis de Sousa. O presidente da ASGPOR-BA, Esdras Nunes, apresentou a Associação explanou sobre a Guarda Portuária do Brasil, dando enfoque à atuação no Estado da Bahia. Também foram apresentados os trabalhos realizados pela associação e as suas conquistas, sempre dialogando com as chefias. O diretor fez alguns questionamentos sobre a estrutura organizacional da GPort e informou sobre suas próximas visitas aos portos de Aratu e Ilhéus, ressaltando que na oportunidade entrará em contato com a ASGPOR-BA para que tenha um acompanhamento por parte da Guarda.

Representantes da ASGPOR-BA com o Diretor Élio Luiz Régis de Sousa à direita.
O diretor Élio Luiz se mostrou muito interessado pelas atividades desempenhadas e se colocou à disposição para trabalhar com a Guarda Portuária no que estiver ao seu alcance.

A reunião em seguida foi com o Diretor de Gestão Administrativa e Financeira, sr. Erianísio dos Anjos Borges, o qual recebeu a associação de maneira muito agradável. Dando continuidade ao trabalho de apresentação geral e local da Guarda Portuária, o diretor se mostrou interessado na situação da GPort e conhecedor de algumas demandas preexistentes, como por exemplo o efetivo defasado. Nessa reunião houve a oportunidade de criar uma boa relação com o intuito de fechar parcerias para cursos e investimentos no desenvolvimento da Guarda Portuária.

Diretor Erianísio dos Anjos Borges ao centro
Por fim, ocorreu a reunião com o atual Diretor Presidente da CODEBA, sr. Pedro Antônio Dantas Costa Cruz, que se mostrou bastante motivado e entusiasmado com a ação da Associação e já solicitou apoio e parceria para ajudar a sanar as notificações que vem sendo constantes e onerosas à CODEBA.

Da esq. para a dir.: Lucas Bernardo, Esdras Nunes (presidente da ASGPOR-BA), Pedro Dantas (presidente da CODEBA), Gilberto Rodrigues, Adriano Lemos e Roberto Cerqueira.
O então presidente também se mostrou motivado em trazer cursos de capacitação e aperfeiçoamento para a Guarda Portuária, além de ter mostrado que estava de portas abertas sempre que a ASGPOR-BA quisesse conversar sobre as demandas da Guarda Portuária, sugerindo encontros periódicos.


Nas 3 visitas a associação entregou material impresso contendo informações sobre o histórico, organização e atribuições da Guarda Portuária no contexto nacional, mas também dando enfoque nas atividades exercidas pelos guardas portuários nos três portos da Bahia.



Fonte: ASCOM/ASGPOR-BA

Nenhum comentário: