quinta-feira, 14 de julho de 2016

GUARDA PORTUÁRIA EVITA DESVIO DE SOJA NO PORTO DE ILHÉUS

Cerca de 100 kg de soja, que seriam desviados, foram localizados pelos guardas portuários.




Na manhã da última segunda-feira (11), a Guarda Portuária do Porto de Ilhéus, na Bahia, foi notificada pelo fiel de armazém do turno de trabalho, que ele tinha observado um indivíduo colocando sacos de amostras de soja na boleia de um trator da empresa Intermarítima e na caçamba atrelada a ele, empresa essa responsável pela retirada de resíduos do Porto.

Ciente da informação, os guardas portuários intensificaram as abordagens na portaria de saída. Não demorou muito e o alerta se confirmou com a localização de cerca de 100 kg de soja, que seriam desviados. Ao serem abordados, os funcionários da empresa Intermarítima alegaram que a soja teria sido doada a eles pelo responsável da coleta de amostras para classificação.

Ao ser acionado, o funcionário responsável pela retirada das amostras para classificação negou a versão apresentada pelos funcionários da Intermarítima e acrescentou "não é a primeira vez que eles fazem isso", no entanto, mesmo diante do flagrante, ele não quis registrar a ocorrência em âmbito policial, abdicando do comparecimento na Delegacia de Polícia.

Diante dos fatos, os envolvidos foram liberados e a soja foi devolvida.

Nenhum comentário: