sexta-feira, 19 de agosto de 2016

COMEÇOU A TRABALHAR NOS PORTOS PÚBLICOS BAIANOS ÚNICA MULHER DENTRO DOS QUADROS DA GUARDA PORTUÁRIA



Em conjunto com 47 homens, Diana Neuma irá zelar pela segurança, vigilância e policiamento em toda área do Porto de Salvador.




A estudante do sétimo semestre de Direito, Diana Neuma Santos de Santana, 30 anos, é atualmente a única mulher a trabalhar na guarda portuária dos portos públicos baianos, administrados pela CODEBA. Depois de ser efetivada na última segunda-feira (15), no Porto de Salvador, bairro do Comércio, Diana, segunda mulher a exercer a função na Bahia, está muito confiante no papel que irá exercer.



Nos Portos de Salvador, Aratu/Candeias e Ilhéus há 108 guardas portuários. Diana acredita que a falta de mulheres na guarda portuária se deve à disponibilidade das candidatas como também aos pré-requisitos necessários para o trabalho. “É uma questão de oportunidade e tempo”, contou Diana.

Para a guarda, o principal motivo para prestar o concurso foi a carga horária, que a faz conciliar o trabalho e os estudos. Apesar de nunca ter exercido antes a função, conta com a receptividade e total apoio dos colegas.



“Além de mim tinham mais duas mulheres que foram eliminadas durante a etapa que exigia certa resistência. A procura existe e com certeza não serei a última mulher a aproveitar esta oportunidade e exercer a função”, encerrou a guarda portuária.

Estão entre as atribuições de Diana a segurança, vigilância e policiamento em toda área do Porto de Salvador, como também a conservação e cuidado com o patrimônio da Codeba. Atuam no porto da capital baiana 43 guardas portuários e quatro inspetores.



Nenhum comentário: