terça-feira, 28 de junho de 2016

GUARDA PORTUÁRIA TROCA TIROS EM MIRAMAR

A troca de tiros ocorreu debaixo de forte chuva

Da esquerda para a direita,  Diego, Cerbino, Paulo Sergio, Leal e Martins

No dia 15 de junho, meliantes invadiram o Terminal Petroquímico de Miramar, em Belém, no Pará. Eles fizeram buracos no muro, chegando inclusive a cavar um túnel para praticar furtos nas empresas Liquigás e Supergasbrás, localizadas na Avenida Salgado Filho.

Quando começaram a furtar botijões, foram surpreendidos pela Guarda Portuária, que agiu rápido e iniciou uma troca de tiros com os meliantes, que se evadiram do local sem nada levar.

A troca de tiros ocorreu debaixo de forte chuva, onde os guardas, mesmo colocando suas vidas em risco, cumpriram o seu papel de policiamento e proteção do Porto Organizado colocando os meliantes em fuga.
 

O GP Madson fez a segurança dos trabalhadores que fecharam o buraco no muro
O GP Madson fez a segurança dos trabalhadores que fecharam o buraco no muro

Após o ocorrido, o muro e o túnel foram imediatamente fechados sob a proteção da Guarda Portuária, pois a área ao redor tem um índice de criminalidade altíssimo.
 

Um túnel também foi fechado, na foto os GPs Delgado e Amador
Invasões continuam
A área ao redor do Terminal é de alta perigosidade

As invasões tem sido cada vez mais frequentes. No último domingo (26) os vigilantes da empresa Liquigás acionaram o plantão da Guarda Portuária no Terminal de Miramar, informando que meliantes estavam no muro observando a área interna.

Uma viatura foi deslocada para o local. Com a chegada da guarnição os elementos se evadiram, tomando rumo ignorado.

Cabe ressaltar que, como não existe efetivo suficiente, a guarnição da viatura é integrada por guardas arregimentados dos postos, ficando os mesmos desguarnecidos durante o atendimento do chamado.

Nenhum comentário: